Fábrica de Startups destaca processo de internacionalização após anunciar sede em Gramado e lançar projeto de inovação ao turismo

Compartilhe

Anúncios feitos no último dia 30 de março, durante 2ª edição do South Summit Brazil, em Porto Alegre, consolidam parte do plano de expansão da aceleradora europeia

“Um dos maiores desafios das startups, atualmente, é o processo de internacionalização. A Fábrica de Startups Brasil surge para integrar os ecossistemas de inovação dos países da América do Sul a partir de Gramado, facilitando esta jornada e alavancando negócios”. Esta foi a fala do sócio da Fábrica de Startups, Egon Barbosa, na segunda edição do South Summit Brazil, em Porto Alegre, ocorrida no último (30/03). O evento ficou marcado pelo anúncio que terá sede em Gramado (RS).

Sob este mote, a marca busca amplia seu plano estratégico de atuação, que visa transcender demais estados no País, chegando também nos vizinhos Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

“Nosso propósito é alavancar os sonhos de empreendedores que queiram mudar o mundo, encontrando soluções para problemas reais, frequentes e massivos, gerando benefícios para as pessoas e resultados financeiros para os seus negócios”, adicionou Barbosa, que também é um dos sócios e Strategy Advisor da licenciada brasileira, além de possuir 29 anos de experiência entre o mundo corporativo e o ecossistema de startups e já desenvolveu inúmeros projetos de inovação em países da Europa, Ásia e África. 

PLANEJAMENTO/TURISMO – Aceleradora europeia com uma década de experiência em inovação e mais de 4 mil empreendedores e startups no portfólio, a Fábrica de Startups é a única licenciada brasileira da aceleradora.

A inovação ao turismo, enfatizado durante o South Summit Brazil, apresentou o primeiro programa da licenciada: o Turismo Explorers, que partiu de uma inspiração da versão europeia desenvolvida ao longo dos últimos cinco anos pela Fábrica de Startups em parceria com a Autoridade Turística Nacional de Portugal.

O programa de ideação e aceleração em que, com a ajuda da Fábrica de Startups Brasil, as startups nacionais e internacionais serão convocadas a identificar os desafios mais importantes das cidades turísticas e, com o apoio de big techs, endereçar as mais disruptivas e viáveis soluções, potencialmente recebendo funding ou aceleração para implementação.

Assertiva e trazendo boa perspectiva. Assim definiu o fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria, detalhando que a licenciada brasileira vai buscar levar ao maior número de pessoas e empresas a oportunidade de empreender com sucesso. “Tivemos a sorte de fazer parceria com esse time incrível da Fábrica de Startups Brasil que, a partir de Gramado, vai expandir a marca e os seus projetos. Juntos, poderemos fazer a diferença em muitas áreas, com especial atenção para a indústria do turismo”, analisou.

TRAJETÓRIA – Parte deste planejamento está respaldado na jornada executada pela Fábrica de Startups, que também está presente na Ásia, em Macau, onde opera por meio de uma parceria com o órgão fomentador do ecossistema de inovação do governo, e na África, em Angola, a partir de uma aceleradora parceira com sede em Luanda.

Sua sede é em Portugal e a atuação se estende pela Europa, Ásia, África e na América do Sul, trabalhando no auxílio a pessoas a serem empreendedoras de sucesso, contribuindo para o fomento do empreendedorismo e para a criação de mais e melhores startups.

Assine a nossa Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias!

Explore mais

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias!